Oscar Amaro

Foto: Oscar Amaro. Fonte: http://reliquiasdofutebol.blogspot.com/2013/06/1934-s.html

Oscar Amaro nasceu no dia 17 de março de 1945, em Jaguarão. Foi jogador e posteriormente técnico de futebol, e é formado em Educação Física. Começou sua carreira como jogador de futebol em Jaguarão, mas em seguida foi para os Juniores do Grêmio onde em 1966 foi pentacampeão do Rio Grande do Sul. Ainda, durante sua carreira jogou em diversos clubes do Rio Grande do Sul, até que em 1969 foi transferido para o Clube Atlético Juventus.

No clube Moleque Travesso, Oscar jogou até 1974. Posteriormente, defendeu algumas equipes do interior e litoral de São Paulo, como Rio Preto, Portuguesa Santista e Taubaté, onde em 1979, ao encerrar sua carreira, foi treinador.

Pela equipe do Vale, ainda como técnico, Oscar foi um dos responsáveis pela chegada do time à primeira divisão do Paulistão, ainda em 1979. O auge de sua carreira como técnico foi quando treinou a equipe de Brunei, na Ásia, em 1985. Quando retornou ao Brasil, trabalhou em vários times, como o Radium de Mococa, Bragantino, Paulista de Jundiaí, Anapolina (GO), União Babarense e Taquaritinga. Em 1998, Oscar deixou a profissão de técnico.

Atualmente mora na Mooca, zona leste de São Paulo, e faz parte da cooperativa custeada pela Prefeitura de São Paulo e tem atletas veteranos como professores.

Fonte: Terceiro Tempo