Santa Casa de Jaguarão comemora 155 anos

Foto: Ações alusivas aos 155 anos da Santa Casa de Jaguarão. Divulgação: Prefeitura Municipal de Jaguarão.

Hoje, dia 15 de maio, a Santa Casa de Caridade de Jaguarão comemora seus 155 anos. Para tanto, ocorreu na Praça Doutor Alcides Marques atividades alusivas à data. Dentre elas estão o pedágio solidário, onde o valor arrecadado é revertido para a instituição, verificação de pressão, distribuição de preservativos e orientações com profissionais da área da saúde.

“Nesses 155 anos de história, temos que enaltecer o  trabalho realizado por todos, médicos, enfermeiros, serventes, técnicos, enfim, a comunidade Jaguarense que sempre abraçou a causa da Santa Casa, iremos trabalhar incansavelmente para que a nossa Santa Casa seja uma referência em saúde na Região Sul.”                                                          Ressaltou o prefeito Favio Telis.

 

Histórico

Fundada em 15 de Maio de 1862, a Santa Casa de Jaguarão é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que á época de sua fundação era uma pequena entidade com o objetivo de prestar serviço à comunidade local, aos pobres e necessitados. Hoje a Santa Casa é um hospital com resolutividade para atender além do Município de Jaguarão, a micro região do sul do Estado, limítrofe com o Uruguai, prestando também, serviços a população deste vizinho país. A População atingida é de aproximadamente 85 mil habitantes com demanda espontânea e encaminhamento aos postos de saúde da rede pública e das cidades vizinhas. A Santa Casa é o único hospital do Município e, 82% dos atendimentos são realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Fonte: