Prefeitura faz repasse para a Santa Casa de R$ 312 mil reais

Foto: Rogério Cruz (secretário de saúde), Luisiane Costa Pinto (administradora da Santa Casa de Jaguarão) e Favio Telis (Prefeito em exercício). Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Jaguarão

Na manhã do dia 19 de abril, a Prefeitura Municipal de Jaguarão fez um repasse de R$ 312 mil reais para a Santa Casa. Esse recurso é de suma importância para a instituição que nos últimos tempos tem atrasado o pagamento de seus funcionários.

O prefeito Favio Telis explicou que  a administração passada não deixou os recursos empenhados e que a prefeitura não tinha autorização legal para efetuar o pagamento. Assim sendo, a prefeitura que havia registrado um superávit no ano de 2016, não pode utilizar os recursos pois não haviam projetos designados a instituição. Com isso, o valor seria destinado a outras áreas. Favio também salientou seu compromisso em viabilizar de maneira ágil todos recursos destinados à saúde: “Estamos trilhando caminhos para melhorar a saúde em nosso município. Na saúde, como na educação, precisamos trabalhar em conjunto. Vamos manter em dia os repasses que forem direcionados a Santa Casa e a outros prestadores de serviços desta área, para que a saúde de nossa comunidade seja sempre prioridade”.

Rogério Cruz, secretário de saúde do município, salienta: “O prefeito está no caminho certo, iremos cuidar da Santa Casa para que nossa população seja bem atendida, temos ainda as UBS que nos auxiliam para um primeiro atendimento, queremos qualificar a nossa saúde com isso quem ganha é a população jaguarense”.

A administradora do hospital, Luisiane Costa Pinto, falou da importância dos recursos, tendo em vista as dificuldades em se administrar uma unidade de saúde tão complexa e com tão poucos recursos como a nossa Santa Casa de Jaguarão.

 

Fonte: http://www.jaguarao.rs.gov.br/?p=17879