JERGS tem inicio dia 24 de abril

Dia 24 de abril começa a fase municipal  dos Jogos Escolas do Rio Grande do Sul (JERGS). O campeonato tem como objetivo estimular a prática esportiva em toda rede pública estadual, buscando mobilizar a comunidade escolar em prol do esporte educacional.

A primeira etapa será da modalidade futsal, que contará com a presença das escolas Espírito Santo, Carlos Alberto Ribas, Hermes Pintos Afonso e do Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul). O campeonato conta também com outras modalidades, como: atletismo, tênis de mesa, basquetebol, voleibol, handebol e xadrez, que são distribuídos de acordo com a faixa etária dos competidores nas categorias infantil e juvenil. Esse ano o JERGS contará também com atletismo para deficientes.

Segundo o secretário de educação Adão Samarone, o JERGS vem para contribuir com esses ideais, pois através das competições esportivas, crianças e jovens podem construir seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades da sociedade moderna.

 

Fonte: