Grupo “Jovens como Zaqueu” convida a comunidade filme “Artigo 243” e debate

O grupo jovem católico de Jaguarão, “Jovens como Zaqueu”, convida à toda comunidade, em especial, aos ambulantes, trios elétricos, escolas de samba, blocos, pais e adolescentes que irão participar do carnaval, para assistirem o filme, “Artigo 243” que trata dos problemas enfrentados pelos pais com relação ao consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes.

O filme mostra os problemas e preocupações enfrentados por um casal que se depara com uma ligação da polícia falando que a filha, de 16 anos, havia sido encontrada alcoolizada, caída em uma calçada próxima ao local da festa onde a havia ido. A partir disto, o filme informa que vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, a crianças ou a adolescentes, bebidas alcoólicas é crime previsto por lei no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena para estes casos é de dois a quatro anos de detenção e pagamento de multa.

O filme tem duração de 31 minutos e na sequência será realizado um debate sobre o tema com a participação da comunidade, Conselho Tutelar e dos Órgãos de Segurança de Jaguarão.

Contamos com a presença de todos os envolvidos nos festejos carnavalescos.

DIA: 06 FEVEREIRO 2018

LOCAL: BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL OSCAR FURTADO DE AZAMBUJA – RUA GENERAL MARQUES Nº 284

HORA: 19h30min

ENTRADA GRATUITA

APOIO: Ministério Público de Jaguarão, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal de Jaguarão.