1ª Roda de Lembranças das Rainhas Negras do Clube 24 de Agosto

A partir do dia 25 de julho, iniciou-se a  1ª Roda de Lembranças das Rainhas Negras do Clube 24 de Agosto. O evento é uma homenagem às Rainhas Negras que ao longo de um século foram protagonistas da sua própria história na cidade de Jaguarão, uma cidade negra, nesse espaço centenário de memória e identidade negra, localizado na fronteira Brasil-Uruguai.
A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, celebrada no dia 25 de julho.


PROGRAMAÇÃO

25 de julho (terça-feira): 

  • 17 hrs – Marcha das Mulheres Negras de Jaguarão, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.
    Saída: Praça Dr. Alcides Marques – Centro, em frente ao Largo das Bandeiras até o Clube 24 de Agosto na Rua Augusto Leivas, 217.
  • 18 hrs – Oficina de Afroempreendedorismo – Raicilane Santana, Acadêmica de Produção e Política Cultural da Unipampa e integrante do PetPPC.

 

28 de julho (sexta-feira):

  • I Roda de Lembranças “Rainhas Negras do Clube 24 de Agosto”, com a participação de Êmily Edwards (Voz), acadêmica do Curso de Produção e Política Cultural da Unipampa e Daniel Filipe (violão), acadêmico do Curso de História da Unipampa.
  • Lançamento da identidade visual do NEABI Mocinha – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Unipampa – Campus Jaguarão, com apresentação de Keite Machado Lenke.
  • Apresentação da Rainha do Clube 24 de Agosto 2017-2018.


Realização:
Clube 24 de Agosto

Apoio:
NEABI Mocinha – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Unipampa – Campus Jaguarão
Grupo de Estudos e Pesquisas AFROnteiras Negras Unipampa.
Ilê Axé Mãe Nice D’Xango

Contato email: neabimocinha@gmail.com
Cel.: (55) 9 9654 0575